segunda-feira, 12 de julho de 2010

News


Beijoqueiro Casillas exige: 'Agora o melhor time no videogame tem que ser a Espanha!'

Não é segredo. Jogadores de futebol, quase todos eles, adoram videogame. São muitas horas de concentração, nada o que fazer dentro do hotel, além, claro, de uma faixa etária média mais próxima da juventude.

Na seleção brasileira, por exemplo, os duelos entre jogadores na concentração viram até mesmo notícia no site oficial da CBF durante as competições.


Leia Mais

Campeão, Casillas beija namorada-repórter em rede nacional e faz desabafo; veja
Seleção ESPN tem quatro espanhóis e Sneijder melhor da Copa do Mundo
22 de junho de 2008. O dia em que a melhor do mundo aprendeu a ganhar
Casillas vê sorte em defesas contra Robben
Com atraso de três horas, campeã mundial Espanha chega a Madri
VÍDEO: Seleção espanhola chega ao Palácio Real; multidão espera pelos jogadores

Ontem, após a conquista da Copa do Mundo pela Espanha, o goleiro Iker Casillas, capitão do time, desabafou em tom de brincadeira. "Somos campeões do mundo e eu sempre sonhei com isso, desde pequeno. Cresci jogando videogame e sempre os melhores times eram Itália e Alemanha. No ano que vem vão ter que mudar tudo, agora o melhor time tem que ser a Espanha!", exigiu.


Casillas é o primeiro goleiro da história das Copas a passar toda a fase de mata-mata sem levar um gol sequer, estabelecendo um recorde da seleção espanhola. A campeã ganhou por 1 a 0 todos os seus jogos eliminatórios - contra Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda. Mesmo com esse dado impressionante, o capitão foi mesmo notícia mundial ontem por ter beijado na boca ao vivo, em rede nacional, sua namorada, a repórter Sara Carbonero.

O vídeo virou hit no You Tube, e a reportagem do ESPN.com.br foi a única que tocou no assunto com o goleiro após o título. "Me alegro muito por isso (o fato de a imagem estar rodando o mundo). Me alegro muito por ela, uma pessoa que sofreu muito. Esse assunto me incomoda demais e o bom do futebol é que ele acaba fazendo justiça a muita gente", desabafou.

Após a primeira partida, derrota da Espanha contra a Suíça, parte da imprensa espanhola "culpou" a proximidade com a namorada por ter desconcentrado Casillas no Mundial. A partir daí, o time ganhou seus seis jogos restantes e ganhou a primeira Copa de sua história.

"Este é o segundo momento mais importante da minha vida, depois do dia em que debutei como profissional. É incrível pensar que sou o primeiro espanhol a levantar a taça e a única coisa que eu queria na hora era levantá-la o mais alto possível", contou o goleiro, que chorou logo após o gesto, ainda no Soccer City.

"Jogar nesse time é um enorme prazer. Estamos premiando uma geração jovem da seleção espanhola, tem gente aqui campeã mundial sub-16, sub-17, sub-18, sub-19... e esse ciclo ainda não acabou. Ganhamos a Eurocopa, que é a segunda competição mais importante do mundo. Faltava a Copa do Mundo. E agora ela é nossa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário