domingo, 11 de julho de 2010

News do Mundo!


Xavi: «Não haverá duelo entre mim e o Sneijder»

Sem ignorar a boa prestação de David Villa, neste Campeonato do Mundo, Sneijder e Xavi chegam à final a discutir o título de melhor jogador da prova. A decisão pode ajudar a desequilibrar a balança, mas o internacional espanhol rejeita a ideia de um duelo à parte, no jogo deste domingo.

«Não há um duelo entre mim e o Sneijder. Há um duelo entre a Holanda e a Espanha», defendeu o médio de «La Roja», desvalorizando as conquistas individuais. «O número um do Mundo é Messi, sem dúvida, mas já foi eliminado. É um orgulho estar nos nomeados, mas o importante é ganhar. Tudo o resto é secundário.»

Na zona do meio-campo parece estar o segredo para a conquista do título mundial. Xavi lembra que há «jogadores importantes em todo o campo», mas reconhece que «quem tiver mais a posse de bola fica com mais hipóteses de vencer».

A Espanha continua fiel ao seu futebol vistoso, mas não tem andado muito inspirada na finalização. O médio assume essa realidade, mas entende que «La Roja» tem apresentado um «futebol notável». «Temos criado oportunidades, e quando assim é, acabas por marcar. Vamos tentar elevar a percentagem neste jogo».

No percurso até à decisão, a selecção espanhola marcou sete golos, todos apontados por jogadores do Barcelona. A influência da equipa catalã é indiscutível, e Xavi não o nega, embora queira ver todo o país a vibrar com a selecção. «O padrão de jogo é parecido. Há muitos jogadores do Barcelona, e isso é um orgulho para a cantera, mas esta equipa não é só Barcelona. Toda a Espanha deve estar orgulhosa.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário