![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUgY5C-RkV9EDEJaRxFW47dDIfcGjSYKX_li6RWzTOHueU5qZwJHEdMQ-JrvzGq1SAXtsJ77xsDGl476sDF4-Z_Eb3y6_QZpsUZHhrh1bGy1AGhmE9Kw_VO3rnSWkbbuo7uxE6kD762a6J/s320/fred.jpg)
O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) no hospital veterinário da Universidade de Franca, segundo os proprietários do animal. O cachorro estava com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos. Segundo o dono do cachorro, Edson Soares, o corpo de Fred ainda passará por uma autópsia.
Fred vinha recebido, desde terça-feira (27), medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonella Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno.
saiba mais
(* Cachorro percorre 60 km e, após 1 ano e meio, volta ao antigo lar)
O cão havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Nem a comida farta e a companhia de outro cão na nova casa o agradaram e, em apenas três dias, ele pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário