terça-feira, 13 de julho de 2010

News do MUNDO!




03/07/2010 10h52 - Atualizado em 03/07/2010 18h16
G1 lista dez casos de espionagem
EUA anunciou a prisão de suposta rede que espionava para a Rússia.
Da morte de líder do Hamas a ex-agente envenenado, relembre casos.
O caso mobilizou a mídia americana e fez a alegria dos tabloides: no início da semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou a prisão de dez pessoas sob suspeita de espionar para a Rússia.

Os suspeitos, que viviam em diferentes regiões dos EUA, foram acusados de conspiração pela sua ação como agentes de um governo estrangeiro, o que pode levar a uma pena máxima de cinco anos de prisão.
Em clima de regressão à Guerra Fria, um representante do Ministério Exterior da Rússia chegou a dizer que as acusações prejudicariam as recentes tentativas do presidente Barack Obama de restabelecer ligações com Moscou, o que o governo russo negou.

Na última quarta-feira (30), um homem suspeito de fazer pagamentos à rede de agentes, que havia sido capturado na ilha de Chipre pela polícia local, fugiu. Presos, os outros dez supostos espiões começaram a depor na Justiça americana.

Outra suspeita, a jornalista peruana Vicky Pelaez, foi liberada após o pagamento de fiança. Outros três acusados de integrar a suposta rede de espionagem foram mantidos na prisão por uma juíza do estado da Virgínia, que ordenou uma nova audiência sobre o caso para a próxima quarta-feira (7).

Enquanto o mistério não é devidamente esclarecido, confira abaixo lista de dez casos de espionagem reunidos pelo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário