sexta-feira, 30 de julho de 2010
Exposição em SP traz trabalhos de Keith Haring inéditos no Brasil Amigo de Madonna, pintor foi um dos principais nomes da arte pop nos 80. ‘Selected w
Neste sábado (31) abre em São Paulo a exposição “Selected works”, que traz trabalhos inéditos no Brasil do artista norte-americano Keith Haring. Pioneiro na fusão de arte moderna com graffiti na Nova York dos anos 80 ao lado de artistas como Kenny Scharf e Jean Michel-Basquiat, Haring morreu por complicações relacionadas à Aids aos 31 anos de idade.
“Nós queremos celebrar a vida e o trabalho dele, não só na arte como na filantropia”, explica a curadora da mostra, Sharon Battat, se referindo à Keith Haring Foundation, dedicada ao auxilio de crianças carentes e à prevenção e apoio a pesquisas sobre a Aids. “Este ano marca os 20 anos da morte dele, então achamos importante realizar uma exposição assim no Brasil”.
Segundo Sharon, o artista tinha uma relação especial com o país. “Além de ter participado da Bienal de São Paulo em 1983 e de ter pintado murais no Rio mais tarde, ele vinha muito para Salvador, para passar o carnaval, e também ficava na casa de Scharf em Ilhéus”, conta.
Amigo de Madonna e Andy Warhol, Haring se tornou um ícone pop através das imagens minimalistas e cores fortes do seu trabalho. Figuras como seu “Radioactive baby” (“Bebê radioativo”) e seu cachorro estilizado estampam pôsteres, camisetas, relógios, chaveiros e capas de discos.
Morre cão que percorreu 60 km para retornar ao antigo lar
O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) no hospital veterinário da Universidade de Franca, segundo os proprietários do animal. O cachorro estava com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos. Segundo o dono do cachorro, Edson Soares, o corpo de Fred ainda passará por uma autópsia.
Fred vinha recebido, desde terça-feira (27), medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonella Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno.
saiba mais
(* Cachorro percorre 60 km e, após 1 ano e meio, volta ao antigo lar)
O cão havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Nem a comida farta e a companhia de outro cão na nova casa o agradaram e, em apenas três dias, ele pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.
Polícia pede prisão preventiva de amante de Bruno
O delegado Edson Moreira afirmou, nesta sexta-feira (30), que a polícia pediu à Justiça de Minas Gerais a prisão preventiva de Fernanda Gomes de Castro, amante do goleiro Bruno de Souza. O pedido inclui ainda, segundo Moreira, a prisão preventiva dos outros oito suspeitos de envolvimento no sumiço e na suposta morte de Eliza Samudio.
No início de julho, a Justiça mineira decretou a prisão temporária de oito suspeitos. Com o novo pedido, a polícia pretende estender a permanência deles na cadeia.
Fernanda foi indiciada pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Devem responder pelos mesmos crimes o goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, Dayane Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales (primo do atleta).
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e Paulista, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
Fernanda Gomes de Castro, amante do goleiro Bruno, é a única dos indiciados que está em liberdade.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
News do mundo!
Larissa Riquelme é assaltada no domingo em Ipanema
Musa da Copa teve pertences pessoais roubados.
Paraguaia não quis registrar o caso na delegacia.
A paraguaia Larissa Riquelme foi assaltada por dois criminosos na tarde de domingo (25) quando passeava em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na altura da Rua Farme de Amoedo. De acordo com a Polícia Militar, ela teria tido alguns pertences pessoais roubados.
De acordo com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Rogério Leitão, policiais do 23º BPM (Leblon) foram chamados para a ocorrência, mas o caso foi repassado para o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bptur).
Segundo a polícia, a musa da Copa não quis registrar o roubo na delegacia.
Riquelme chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (22). Na sexta-feira (23), ela fez um ensaio para o site Paparazzo. Ela também participou do programa da TV Globo Fantástico.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
News do mundo!
Pai do Bob Esponja revela origens dos personagens do desenho ao G1
Stephen Hillenburg tem a vida que pediu a Netuno. É biólogo marinho, gosta de mergulhar, mas é como produtor-executivo do desenho animado que inventou, sobre uma improvável esponja do mar, que ele ganha o peixe de cada dia. No Brasil para participar do festival Anima Mundi, o animador norte-americano falou sobre Bob Esponja, Patrick, Senhor Sirigueijo e como eles são reflexo do que viveu, viu e presenciou no passado.
"Bob Esponja é um ingênuo. É o arquétipo do personagem que esteve por aí sempre, ou seja, o personagem que se comporta como uma criança. Eu gosto de personagens como os de 'O Gordo e o Magro'. São sempre personagens infantis, num mundo de adultos."
Hillenburg conta que, quando começou o desenho, já imaginava que não ficaria restrito a um só público, mirando baixinhos e altinhos. "Nós apenas tentamos rir enquanto escrevíamos as histórias. E depois olhávamos para saber se era apropriado para as crianças. E eu acho que grande parte do humor vem da personalidade [dos personagens]. São apenas personagens engraçados fazendo coisas bobas."
O animador, que disse que mergulhar foi a inspiração inicial para ser um biólogo marinho, se revelou surpreso com a recepção de seu personagem. "É chocante, nunca imaginei nada disso. Pensei que talvez tivesse uma temporada e aí seria cancelado. E na verdade seria tudo bem. Sabe, eu queria tentar fazer algo que eu queria fazer, e não algo que uma outra pessoa gostaria de fazer. E pensar que o desenho é ainda exibido dez anos depois... honestamente, eu nunca imaginei isso. Eu sempre disse, sabe, é um desenho sobre uma esponja [risos]. Não tem como você imaginar que isso seria um sucesso, né? É uma surpresa e muito recompensadora."
O americano lembrou que foi um desenho que o fez mudar de carreira e abandonar o magistério para seguir a carreira artística. "Eu trabalhei como professor de Biologia, e desenhando, até que fui a um festival como esse [Anima Mundi], nos anos 1980 e deu um clique na minha cabeça. Foi isso que me inspirou a voltar à faculdade. Eu estava querendo fazer [um curso de] pintura, mas decidi pela animação depois de ver um filme de animação."
sábado, 17 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
News do MUNDO!
03/07/2010 10h52 - Atualizado em 03/07/2010 18h16
G1 lista dez casos de espionagem
EUA anunciou a prisão de suposta rede que espionava para a Rússia.
Da morte de líder do Hamas a ex-agente envenenado, relembre casos.
O caso mobilizou a mídia americana e fez a alegria dos tabloides: no início da semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou a prisão de dez pessoas sob suspeita de espionar para a Rússia.
Os suspeitos, que viviam em diferentes regiões dos EUA, foram acusados de conspiração pela sua ação como agentes de um governo estrangeiro, o que pode levar a uma pena máxima de cinco anos de prisão.
Em clima de regressão à Guerra Fria, um representante do Ministério Exterior da Rússia chegou a dizer que as acusações prejudicariam as recentes tentativas do presidente Barack Obama de restabelecer ligações com Moscou, o que o governo russo negou.
Na última quarta-feira (30), um homem suspeito de fazer pagamentos à rede de agentes, que havia sido capturado na ilha de Chipre pela polícia local, fugiu. Presos, os outros dez supostos espiões começaram a depor na Justiça americana.
Outra suspeita, a jornalista peruana Vicky Pelaez, foi liberada após o pagamento de fiança. Outros três acusados de integrar a suposta rede de espionagem foram mantidos na prisão por uma juíza do estado da Virgínia, que ordenou uma nova audiência sobre o caso para a próxima quarta-feira (7).
Enquanto o mistério não é devidamente esclarecido, confira abaixo lista de dez casos de espionagem reunidos pelo G1.
O mundo!
À vespera de votação, Argentina tem marchas pró e contra casamento gay
Senado decide sobre projeto da união de pessoas do mesmo sexo quarta.
Igreja manifestou-se a favor em Buenos Aires, e instituto do governo reagiu.
A influente Igreja Católica, culto majoritário na Argentina, mobilizou nesta terça-feira (13) seus fiéis em repúdio a um projeto que o Senado votará na quarta-feira para autorizar os casamentos gays; o governo respondeu com um dia de "Barulho pela Igualdade".
Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".
Através do Instituto contra a Discriminação (Inadi), o governo organizou um dia chamado "Barulho pela Igualdade", instando a população a levar instrumentos de percussão para pontos estratégicos de Buenos Aires em apoio ao projeto que, se for aprovado, transformará a Argentina no primeiro país da América Latina a aprovar a lei de casamentos gay.
A iniciativa já passou pela Câmara dos Deputados, mas no Senado se antecipa uma votação muito disputada pois não existe uma posição clara dentro de cada bloco legislativo.
O Senado também debaterá um projeto de lei de união civil, que não reconhece direitos como o de adoção, considerado um ponto intermediário de alguns legisladores para evitar que se aprove o casamento gay.
A iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.
O projeto de união civil, no entanto, "impede o acesso de pessoas do mesmo sexo ao direito civil do casamento, que resulta evidentemente discriminatório", segundo o diretor do Inadi, Claudio Morgado.
Segundo o funcionário, este texto "desenha uma instituição em separado, com um proeminente recorde dos direitos" para os gays.
A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrange a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.
O arcebispado da província de Córdoba (centro) sancionou um sacerdote de sua diocese com a proibição de celebrar missas e casamentos por sua postura favorável ao casamento gay, partilhada por outros clérigos, embora o padre tenha desafiado a decisão de seus superiores.
"Tenho compromissos assumidos com a minha comunidade. Creio mais no Evangelho do que nestes códigos canônicos, portanto este fim de semana vou celebrar missa, salvo se me prenderem", advertiu Nicolás Alessio, sacerdote de um bairro da cidade de Córdoba, capital da província homônima.
No entanto, desde dezembro passado, nove casais do mesmo sexo obtiveram permissões judiciais para se casar por registro civil, alguns dos quais foram anulados por outros juízes, embora todos estejam em processo de apelação, inclusive na Suprema Corte.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
News!
Uma campeã indiscutível
VEJA O GOL! Depois de levar o rótulo de “pipoqueiros”, espanhóis, enfim, vencem na primeira vez que vão à final, na África do Sul: 1 a 0 na Holanda na prorrogação.
Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Eles já foram taxados de “pipoqueiros”, “amarelões”… Nunca esqueceram, no entanto, da Fúria que sempre os põe entre os favoritos em um Mundial.
Leia Mais
Alemanha deixa a África do Sul com o terceiro lugar
A Espanha fez 1 a 0 na Holanda na prorrogação e é a vencedora da Copa do Mundo 2010. Na primeira final que chegam, na África do Sul, estreante como sede de mundiais, os espanhóis fazem jus ao favoritismo que lhe era atribuído antes de a Jabulani rolar.
Até a vitória sobre os holandeses com a Jobulani em campo no estádio Soccer City, em Joanesburgo – o nome da bola mudou em homenagem à cidade –, a desconfiança voltou a pairar sobre eles. Estrearam perdendo para a modesta Suíça. Recuperaram-se na segunda rodada, diante de Honduras. Uma campanha que teve vitórias sobre o Chile, ainda na primeira rodada, Portugal, Paraguai e Alemanha.
JUSTIÇA - O Portal novohamburgo.org acompanhou o primeiro mundial africano do início ao fim e fica com um sentimento: justiça. Venceu quem jogou o melhor futebol, com os holandeses fazendo por merecer o vice-campeonato, assim como Alemanha e Uruguai o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Agora, tudo é Brasil em 2014!
Os espanhóis não venceram nenhuma partida por mais de um gol de diferença, é verdade. Mas também não deram chances aos adversários. Na final, até levaram sustos. Só que o futebol de toque de bola, envolvente, prevaleceria. Terminam a Copa do Mundo com a melhor defesa e o pior ataque na história dos campeões; dois gols sofridos e oito marcados. A palavra é eficiência.
A princípio, era como se a Espanha saísse diretamente do apito final de sua partida diante da Alemanha para o Soccer City. O mesmo domínio que a Fúria exerceu na semifinal apareceu nos primeiros minutos de jogo: logo aos cinco minutos, Sergio Ramos acertou uma cabeçada forte, que obrigou Maarten Stekelenburg a grande defesa.
Em seguida, o lateral-direito espanhol invadiu a área e dessa vez John Heitinga afastou na boca do gol. Mais um minuto e era David Villa acertando um voleio, na rede pelo lado de fora. Pressão, jogo de uma só equipe, questão de tempo para o gol sair? Não exatamente. O nervosismo entraria em campo.
Foram 20 faltas ao longo de todo o primeiro tempo, com cinco cartões amarelos. Entre as divididas e disputas acirradas, sobrou uma breve reação holandesa nos últimos minutos, quando chegou a ameaçar o gol de Iker Casillas, num chute rasteiro de Arjen Robben, já nos descontos.
Veio o segundo tempo e, com ele, uma média aritmética daquilo que aconteceu no primeiro: se, por um lado, o clima seguia tenso – com mais oito cartões amarelos no total, além de um vermelho, chegando ao recorde de dez numa final de Copa do Mundo, superando os seis de 1986 -, por outro, também a Espanha dominava a posse de bola e aparentava estar mais perto de marcar.
A principal diferença é que o contragolpe da Holanda, o motor da grande campanha, começou a funcionar. O exemplo mais claro foi quando Robben aproveitou um tremendo buraco na defesa. Aos 16 minutos, recebeu passe de Wesley Sneijder e apareceu frente a frente com Casillas. O goleiro do Real Madrid esperou até o último minuto para sair e impediu o gol com as pernas.
CARTADA FINAL – Até o fim dos 90 minutos, a história foi a mesma, com a Espanha se aproximando perigosamente, como nas chances claras de David Villa aos 24 – salva por Heitinga na frente do gol – e uma cabeçada de Sergio Ramos, livre na pequena área. Pela sexta vez na história, contudo, a final da Copa do Mundo da FIFA precisava da prorrogação.
Era como se a partida começasse outra vez. A Espanha resolvia controlar o jogo e decidi-lo à sua maneira. Que foi o que quase aconteceu com Andrés Iniesta (foto), livre na cara do gol, aos cinco minutos. O meia avançou, demorou a chutar e foi desarmado.
Em seguida, Jesús Navas assustou a massa holandesa que ocupou boa parte do Soccer City, com um chute desviado que bateu na rede pelo lado de fora. Era pressão que já não pararia mais e que se intensificou quando Heitinga recebeu seu segundo amarelo, aos quatro minutos do segundo tempo.
Foram precisos, no total, 116 minutos, mas, enfim, a Espanha matadora apareceu. Andrés Iniesta, que tantas vezes tivera chances de invadir a área holandesa sem poder concluir, recebeu um passe perfeito de Fàbregas e com um belo chuto cruzado bateu Stekelenburg, que ainda bateu na bola, mas não evitou o gol da vitória espanhola.
Beijo de Casillas lidera YouTube!
SÃO PAULO - O vídeo que mostra o beijo que o goleiro da Espanha, Iker Casillas, deu na namorada, a repórter Sara Carbonero, após a conquista do título mundial, é líder de audiência no YouTube nesta segunda-feira.
Questionado por Sara como se sentia, Casillas agradeceu aos seus pais e a sua família antes de suspirar fundo. Sara já se preparava para uma outra pergunta quando o goleiro a interrompeu e lhe deu um beijo.
Leia também:
Skinbook, a rede social dos peladões (09/07/2010)
Divulgado novo trailer de filme do Facebook (08/07/2010)
Em menos de um dia, o primeiro vídeo postado no site já foi visualizado 427 mil vezes. É muito provável que ele atinja a marca de 500 mil views ainda hoje. Somadas as várias cópias que circulam no site, o vídeo atinge a marca dos milhões facilmente.
A Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, ontem, com gol de Andrés Iniesta aos 11min do segundo tempo da prorrogação da final do Mundial.
Esse foi a primeira vez que “Fúria” vence uma Copa do Mundo. Casillas foi eleito o melhor goleiro da competição.
News
Beijoqueiro Casillas exige: 'Agora o melhor time no videogame tem que ser a Espanha!'
Não é segredo. Jogadores de futebol, quase todos eles, adoram videogame. São muitas horas de concentração, nada o que fazer dentro do hotel, além, claro, de uma faixa etária média mais próxima da juventude.
Na seleção brasileira, por exemplo, os duelos entre jogadores na concentração viram até mesmo notícia no site oficial da CBF durante as competições.
Leia Mais
Campeão, Casillas beija namorada-repórter em rede nacional e faz desabafo; veja
Seleção ESPN tem quatro espanhóis e Sneijder melhor da Copa do Mundo
22 de junho de 2008. O dia em que a melhor do mundo aprendeu a ganhar
Casillas vê sorte em defesas contra Robben
Com atraso de três horas, campeã mundial Espanha chega a Madri
VÍDEO: Seleção espanhola chega ao Palácio Real; multidão espera pelos jogadores
Ontem, após a conquista da Copa do Mundo pela Espanha, o goleiro Iker Casillas, capitão do time, desabafou em tom de brincadeira. "Somos campeões do mundo e eu sempre sonhei com isso, desde pequeno. Cresci jogando videogame e sempre os melhores times eram Itália e Alemanha. No ano que vem vão ter que mudar tudo, agora o melhor time tem que ser a Espanha!", exigiu.
Casillas é o primeiro goleiro da história das Copas a passar toda a fase de mata-mata sem levar um gol sequer, estabelecendo um recorde da seleção espanhola. A campeã ganhou por 1 a 0 todos os seus jogos eliminatórios - contra Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda. Mesmo com esse dado impressionante, o capitão foi mesmo notícia mundial ontem por ter beijado na boca ao vivo, em rede nacional, sua namorada, a repórter Sara Carbonero.
O vídeo virou hit no You Tube, e a reportagem do ESPN.com.br foi a única que tocou no assunto com o goleiro após o título. "Me alegro muito por isso (o fato de a imagem estar rodando o mundo). Me alegro muito por ela, uma pessoa que sofreu muito. Esse assunto me incomoda demais e o bom do futebol é que ele acaba fazendo justiça a muita gente", desabafou.
Após a primeira partida, derrota da Espanha contra a Suíça, parte da imprensa espanhola "culpou" a proximidade com a namorada por ter desconcentrado Casillas no Mundial. A partir daí, o time ganhou seus seis jogos restantes e ganhou a primeira Copa de sua história.
"Este é o segundo momento mais importante da minha vida, depois do dia em que debutei como profissional. É incrível pensar que sou o primeiro espanhol a levantar a taça e a única coisa que eu queria na hora era levantá-la o mais alto possível", contou o goleiro, que chorou logo após o gesto, ainda no Soccer City.
"Jogar nesse time é um enorme prazer. Estamos premiando uma geração jovem da seleção espanhola, tem gente aqui campeã mundial sub-16, sub-17, sub-18, sub-19... e esse ciclo ainda não acabou. Ganhamos a Eurocopa, que é a segunda competição mais importante do mundo. Faltava a Copa do Mundo. E agora ela é nossa."
News do Mundo!
Galvão Bueno anuncia que 2014 é sua última Copa do MundoPlantão | 12/07 às 11h39 O Globo.
RIO - Após 32 anos narrando nove edições da Copa do Mundo, Galvão Bueno anunciou, neste domingo, após a final entre Espanha e Holanda, que 2014 será sua despedida. Depois de narrar a partida que deu o título mundial à Espanha, ele comentou sua aposentadoria .
"Fecha-se um ciclo. Uma história que tem muitos anos. Posso dizer que fiz milhões de amigos. Tenho que estar emocionado e feliz, até porque a próxima Copa é no Brasil. Depois disso pode ser que eu esteja lá, mas não trabalharei, só assistirei".
Sua estreia foi na Copa da Argentina, em 1978, narrando o jogo Alemanha Ocidental x Polônia. Galvão aproveitou para destacar os três momentos mais marcantes da sua carreira.
"A decepção da derrota para a Argentina em 90 foi muito forte. A emoção da final de 94 é inesquecível. Pelé me puxava de um lado, Arnaldo do outro. Meus óculos tortos. E a voz que já não vinha. Eu gritava 'é tetra, acabou'. O Pelé chutava minhas canelas para tentar consertar o chute dos jogadores. Isso não dá para esquecer. E a volta por cima do meu querido amigo Ronaldo Fenômeno".
E, mesmo faltando ainda quatro anos para se despedir do trabalho, o narrador já planeja o que fazer em sua aposentadoria.
"Vou pensar um pouco na família, que é a coisa mais importante que eu tenho".
Os adeptos da campanha "Cala Boca, Galvão", que ficou conhecida no mundo inteiro graças ao Twitter, estão comentando a notícia. Eles brincam dizendo que o movimento deu certo.
domingo, 11 de julho de 2010
News do Brasil e do Mundo.
China confirma renovação de licença para o Google no país
O Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia da China informou a renovação da licença para o Google no país, confirmando o anúncio feito pela empresa na sexta-feira.
A Guxiang, empresa que opera as páginas do Google na China, foi incluída na lista de mais de 200 companhias que tiveram suas licenças renovadas. A lista está na página do ministério na Internet.
Segundo o documento, a empresa foi aprovada após "realizar melhorias". O texto não trazia mais detalhes.
No dia 28 de junho, o Google informou que encerraria o direcionamento automático de usuários ao site em Hong Kong, após Pequim manifestar descontentamento com a prática, o que poderia levar o governo chinês a não renovar a licença da empresa como provedora de conteúdo de Internet.
O Google afirmou em seu blog oficial que havia solicitado a renovação da licença. A agência de notícias estatal Xinhua informou ndepois que a solicitação do Google estaria sendo revisada pelo governo e que os resultados seriam conhecidos em breve.
A China é o maior mercado mundial de Internet por número de usuários. Este é o mais recente desdobramento em uma série de reviravoltas que ocorreram desde que o Google alertou em janeiro que poderia deixar o país asiático por receios quanto à censura e depois de sofrer ataque de hackers chineses, segundo a empresa.
News do Brasil e do Mundo.
Ameaça de bomba em voo Rio-Paris foi alarme falso, diz Air France
Avião fez pouso não programado em Recife; voo já foi remarcado.
PF ainda analisa aeronave e, por isso, Infraero não descartou a suspeita.
A Air France informou neste domingo (11), por meio de sua assessoria de imprensa, que a ameaça de bomba no voo Rio-Paris, que fez um pouso não programado no Recife (PE) por conta da suspeita, foi alarme falso.
A Infraero, responsável pelos aeroportos brasileiros, disse, porém, que a Polícia Federal ainda não terminou a inspeção das bagagens e da aeronave, o que deve ocorrer somente por volta das 14h. Portanto, disse a assessoria da Infraero, ainda não é possível descartar a suspeita.
A Air France remarcou o voo , de número 443, que sairá da capital pernambucana às 20h10 deste domingo. A previsão é de que chegue a Paris às 9h50, no horário local.
Apesar de descartada a suspeita de bomba pela empresa, o voo só sairá somente à noite porque a tripulação que estava no voo ultrapassou a carga horária permitida pela regulamentação. De acordo com a empresa, eles estão descansando e darão continuidade ao voo.
A aeronave, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris com 405 passageiros e 18 tripulantes, pousou na capital pernambucana devido a uma suspeita de bomba às 19h53 desábado.
Às 5h30 de domingo, de acordo com a Infraero, 60% das bagagens já haviam passado pela inspeção minuciosa dos policiais federais. Duas horas antes foi divulgado que não foi encontrado nenhum artefato dentro da aeronave – além da cabine de passageiros, houve uma varredura no compartimento de bagagens e na fuselagem do avião.
No começo da manhã, alguns passageiros ainda se encontravam no aeroporto, mas grande parte já havia sido encaminhada a hotéis do Recife e cidades vizinhas, enquanto não há confirmação sobre a continuidade do voo.
Programa de segurança
Em nota oficial divulgada em conjunto no final da noite, Infraero, o II Comando Aéreo Regional, da Aeronáutica, e Polícia Federal afirmaram que foi "acionado o Programa de Segurança do Aeroporto e ativado o Centro de Operações de Emergência" para gerenciar a situação, com o "posicionamento da aeronave em área remota, desembarque imediato de todos os passageiros e reinspeção de todos os passageiros e bagagens de mão". O aeroporto chegou a ficar fechado por 30 minutos.
À 1h, enquanto policiais federais ainda vistoriavam a aeronave com a ajuda de cães farejadores, os passageiros passavam novamente as bagagens de mão por aparelhos de raio X e eram entrevistados, um a um, por policiais.
À 1h30, a Infraero informou que os passageiros seriam levados a hotéis. Como a Air France não tem escritório no Recife, duas companhias trabalharam para acomodá-los.
News do Mundo!
Xavi: «Não haverá duelo entre mim e o Sneijder»
Sem ignorar a boa prestação de David Villa, neste Campeonato do Mundo, Sneijder e Xavi chegam à final a discutir o título de melhor jogador da prova. A decisão pode ajudar a desequilibrar a balança, mas o internacional espanhol rejeita a ideia de um duelo à parte, no jogo deste domingo.
«Não há um duelo entre mim e o Sneijder. Há um duelo entre a Holanda e a Espanha», defendeu o médio de «La Roja», desvalorizando as conquistas individuais. «O número um do Mundo é Messi, sem dúvida, mas já foi eliminado. É um orgulho estar nos nomeados, mas o importante é ganhar. Tudo o resto é secundário.»
Na zona do meio-campo parece estar o segredo para a conquista do título mundial. Xavi lembra que há «jogadores importantes em todo o campo», mas reconhece que «quem tiver mais a posse de bola fica com mais hipóteses de vencer».
A Espanha continua fiel ao seu futebol vistoso, mas não tem andado muito inspirada na finalização. O médio assume essa realidade, mas entende que «La Roja» tem apresentado um «futebol notável». «Temos criado oportunidades, e quando assim é, acabas por marcar. Vamos tentar elevar a percentagem neste jogo».
No percurso até à decisão, a selecção espanhola marcou sete golos, todos apontados por jogadores do Barcelona. A influência da equipa catalã é indiscutível, e Xavi não o nega, embora queira ver todo o país a vibrar com a selecção. «O padrão de jogo é parecido. Há muitos jogadores do Barcelona, e isso é um orgulho para a cantera, mas esta equipa não é só Barcelona. Toda a Espanha deve estar orgulhosa.»
News do Mundo!
News do Mundo!
Angelina Jolie faz tatuagem na coxa para homenagear Brad Pitt
A atriz Angelina Jolie fez uma nova tatuagem em seu corpo. Desta vez Angelina quis homenagear o marido, Brad Pitt. Jolie contou sobre seu novo desenho em entrevista à MTV americana na última sexta-feira, 9. Questionada sobre a tatuagem, que aparece no editorial da revista "Vanity Fair" de agosto, ela disse: "É algo para Brad. É uma coisa para ele", afirmou, sem maiores detalhes.
Sobre o sucesso no casamento, que dura 5 anos, Angelina contou que tenta ser honesta, sempre. "Eu realmente acho que é importante ser completamente verdadeiro, por mais difícil que seja a situação. Tenho muita dificuldade de esconder segredos."
News do Mundo!
'Sempre quis ter um grande amor', conta Angelina Jolie em ensaio de revista
A atriz Angelina Jolie é tema da edição de agosto da revista americana "Parade". Em entrevista à publicação, Angelina, que é casada com Brad Pitt há cinco anos, disse que sempre sonhou com um grande amor. "Sempre quis viver um grande caso de amor. Grande, completo, realmente honesto e suficiente. Que em nenhum momento soasse falso. Para mim, tem que ser tudo", disse.
Angelina deu uma prova de sua entrega recentemente. Ela fez uma tatuagem na coxa em homenagem a Brad. O desenho aparece em uma das fotos que Jolie fez para a "Vanity Fair". Angelina admitiu entre risos que é complicado encontrar tudo que procura num namoro. "Sei que é difícil. Mas é o que estamos todos procurando, não é?"
sábado, 10 de julho de 2010
News!
Sua beleza!
Sua beleza é simplesmente deslumbrante,
enlouquece, vicia, atormenta, incendeia os
vulcões antigos em atividade.
Seios plenos, instigantes,
meu país, minha aldeia,
néctar de sensualidade,
imã natura me chama em chamas.
Poço de delícias,
gostosas sevícias,
toques, impressões digitais,
poros, pelos expostos
do jeito que gosto,
humanos-animais,
te posto à mesa,
te degusto com avidez.
Arranho suas fantasias,
rasgo seus desejos,
erótica princesa,
erótica nudez.
Se entrelace em minha teia,
amarrada em minhas veias,
me deixe pasmo,
enlouqueça-me de vez!
Cínica tez,
infindáveis orgasmos
gotejam pelas frestas e fendas.
Festas, vivas lendas.
News!
A Globaização x tecnologia
A sociedade globalizada e globalizante, marcada por mutações constantes, faz emergir a necessidade de desenvolver políticas educativas, capazes de responder aos desafios impostos pela revolução tecnológica e pela sociedade do conhecimento. Este profundo processo de transformação, despoletou novas formas de organização social, económica e política.
Estes aspectos traduzem-se na adopção de um novo paradigma educacional, versando a necessidade de aquisição de novas competências (rompe-se com a racionalidade, porque deixou de responder às necessidades sociais) para fazer face às exigências do mercado de trabalho, caracterizado por importantes processos de transformação, nomeadamente no modo de produção, nas tecnologias da comunicação e na democracia política. Este modelo económico e empresarial exige do sistema educativo, uma aposta na diversidade dos seus conteúdos, adaptando-os às exigências do mercado global e acima de tudo a investir no capital humano, na igualdade de oportunidades, na democratização do acesso à educação, tendo em conta o sucesso na integração do mercado de trabalho.
Exigem-se práticas pedagógicas que se enquadram no paradigma humanista (os trabalhadores tem que pensar, reflectir, fazer, adaptar e renovar, reagir aos choques tecnológicos), a promoção da inteligência geral, deixando para trás o ensino baseado somente na preocupação de aquisição de conhecimentos. Esta revolução desenvolveu uma nova realidade social a que a educação se deve sustentar em princípios basilares e edificadores, no sentido da construção da própria pessoa. Esta construção assenta em quatro pilares, tal como defendido no relatório elaborado por Jacques Delors:
Aprender a conhecer: adquirir e desenvolver os instrumentos de compreensão e trabalhar determinado número de assuntos. Também significa aprender a aprender, para beneficiar das oportunidades oferecidas pela educação ao longo da vida.
Aprender a fazer: novas qualificações profissionais, novos desafios para enfrentar numerosas situações e trabalhar em equipa.
Aprender a viver juntos: desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências, fruto da globalização.
Aprender a ser: desenvolver a sua personalidade no entido de abertura a si e aos outros, a autonomia, o discernimento e a responsabilidade pessoal.
Alunos e professores devem adoptar uma postura flexível e aberta a novas aprendizagens, assumirem o compromisso da aprendizagem ao longo da vida, de acordo com a sociedade multicultural e global, uma realidade cognoscível de todos os indivíduos.
Mas, maior desafio para o sistema educativo, prende-se com a necessidade promover uma visão integradora dos saberes e da urgência de “colocar o ser humano e o planeta no centro do ensino”, defendido por Edgar Morin, encontrar a forma de contornar a profunda inadequação entre de um lado os saberes desunidos, divididos e compartimentados, e de outro as realidades ou problemas multidisciplinares, transversais, transnacionais, nacionais e planetários. A era planetária, evidencia a massificação dos conhecimentos, mas a sua pertinência prende-se em conseguir ter acesso às informações sobre o mundo, como saber articulá-las, usá-las, no contexto complexo, global e multidimensional, pois sem esta articulação, o conhecimento reduz-se a formas de saberes desadequados que não produzem o desenvolvimento pessoal nem colectivo. A escola do futuro, deverá produzir uma reforma de pensamento, no sentido de reorganizar o ensino e os saberes de forma integrada, articulada, organizada, conhecer e reconhecer os conhecimentos.
Os saberes devem estar em contexto com a sociedade para adquirirem sentido e eficácia. Deve reconhecer a relação entre as partes e o todo, o todo e as partes do conhecimento, as suas qualidades e propriedades, ou seja o global. A sociedade como um todo está presente em cada indivíduo, ou seja o todo do qual faz parte e que ao mesmo tempo faz parte dele. O multidimensional não se pode dissociar do indivíduo nem da sociedade, pois ambos tem dimensões específicas e intrínsecas, e o conhecimento pertinente deve reconhecer este aspecto, e integrá-lo num todo, respeitando as suas especificidades. Outro desafio que se impõe ao ensino é a complexidade inerente à era planetária, dotando os indivíduos de capacidades de interacção e fusão nos diversos domínios social, económico, politico, afectivo, psicológico, sociológico ou seja promover a união entre a unidade e a multiplicidade. Assim, a educação deve promover a inteligência geral, tornado os cidadãos críticos e intervenientes, flexíveis e acima de tudo deve facultar competências diversificadas, para responder ao global e ao multidimensional.
Em síntese, penso que a educação e as profundas transformações sociais determinaram a necessidade de um novo paradigma educacional, dirigido para os indivíduos de forma aberta e responsável, construtivista, apostado na pessoa humana, nos valores e na pertinência do conhecimento. Há que dotar de competências pedagógicas e profissionais, motivar a aprendizagem ao longo da vida e articular os diversos tipos de conhecimentos técnicos e empíricos, na construção do Ser individual e social.
A sociedade globalizada e globalizante, marcada por mutações constantes, faz emergir a necessidade de desenvolver políticas educativas, capazes de responder aos desafios impostos pela revolução tecnológica e pela sociedade do conhecimento. Este profundo processo de transformação, despoletou novas formas de organização social, económica e política.
Estes aspectos traduzem-se na adopção de um novo paradigma educacional, versando a necessidade de aquisição de novas competências (rompe-se com a racionalidade, porque deixou de responder às necessidades sociais) para fazer face às exigências do mercado de trabalho, caracterizado por importantes processos de transformação, nomeadamente no modo de produção, nas tecnologias da comunicação e na democracia política. Este modelo económico e empresarial exige do sistema educativo, uma aposta na diversidade dos seus conteúdos, adaptando-os às exigências do mercado global e acima de tudo a investir no capital humano, na igualdade de oportunidades, na democratização do acesso à educação, tendo em conta o sucesso na integração do mercado de trabalho.
Exigem-se práticas pedagógicas que se enquadram no paradigma humanista (os trabalhadores tem que pensar, reflectir, fazer, adaptar e renovar, reagir aos choques tecnológicos), a promoção da inteligência geral, deixando para trás o ensino baseado somente na preocupação de aquisição de conhecimentos. Esta revolução desenvolveu uma nova realidade social a que a educação se deve sustentar em princípios basilares e edificadores, no sentido da construção da própria pessoa. Esta construção assenta em quatro pilares, tal como defendido no relatório elaborado por Jacques Delors:
Aprender a conhecer: adquirir e desenvolver os instrumentos de compreensão e trabalhar determinado número de assuntos. Também significa aprender a aprender, para beneficiar das oportunidades oferecidas pela educação ao longo da vida.
Aprender a fazer: novas qualificações profissionais, novos desafios para enfrentar numerosas situações e trabalhar em equipa.
Aprender a viver juntos: desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências, fruto da globalização.
Aprender a ser: desenvolver a sua personalidade no entido de abertura a si e aos outros, a autonomia, o discernimento e a responsabilidade pessoal.
Alunos e professores devem adoptar uma postura flexível e aberta a novas aprendizagens, assumirem o compromisso da aprendizagem ao longo da vida, de acordo com a sociedade multicultural e global, uma realidade cognoscível de todos os indivíduos.
Mas, maior desafio para o sistema educativo, prende-se com a necessidade promover uma visão integradora dos saberes e da urgência de “colocar o ser humano e o planeta no centro do ensino”, defendido por Edgar Morin, encontrar a forma de contornar a profunda inadequação entre de um lado os saberes desunidos, divididos e compartimentados, e de outro as realidades ou problemas multidisciplinares, transversais, transnacionais, nacionais e planetários. A era planetária, evidencia a massificação dos conhecimentos, mas a sua pertinência prende-se em conseguir ter acesso às informações sobre o mundo, como saber articulá-las, usá-las, no contexto complexo, global e multidimensional, pois sem esta articulação, o conhecimento reduz-se a formas de saberes desadequados que não produzem o desenvolvimento pessoal nem colectivo. A escola do futuro, deverá produzir uma reforma de pensamento, no sentido de reorganizar o ensino e os saberes de forma integrada, articulada, organizada, conhecer e reconhecer os conhecimentos.
Os saberes devem estar em contexto com a sociedade para adquirirem sentido e eficácia. Deve reconhecer a relação entre as partes e o todo, o todo e as partes do conhecimento, as suas qualidades e propriedades, ou seja o global. A sociedade como um todo está presente em cada indivíduo, ou seja o todo do qual faz parte e que ao mesmo tempo faz parte dele. O multidimensional não se pode dissociar do indivíduo nem da sociedade, pois ambos tem dimensões específicas e intrínsecas, e o conhecimento pertinente deve reconhecer este aspecto, e integrá-lo num todo, respeitando as suas especificidades. Outro desafio que se impõe ao ensino é a complexidade inerente à era planetária, dotando os indivíduos de capacidades de interacção e fusão nos diversos domínios social, económico, politico, afectivo, psicológico, sociológico ou seja promover a união entre a unidade e a multiplicidade. Assim, a educação deve promover a inteligência geral, tornado os cidadãos críticos e intervenientes, flexíveis e acima de tudo deve facultar competências diversificadas, para responder ao global e ao multidimensional.
Em síntese, penso que a educação e as profundas transformações sociais determinaram a necessidade de um novo paradigma educacional, dirigido para os indivíduos de forma aberta e responsável, construtivista, apostado na pessoa humana, nos valores e na pertinência do conhecimento. Há que dotar de competências pedagógicas e profissionais, motivar a aprendizagem ao longo da vida e articular os diversos tipos de conhecimentos técnicos e empíricos, na construção do Ser individual e social.
News do Mundo!
Mundo
Aliado de Fini alerta Berlusconi antes de votação no Congresso
Reuters - 13 minutos atrás
ROMA (Reuters) - Giancarlo Fini, co-fundador do partido do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e que está cada vez mais discordante das posições do premiê, tem apoio suficiente para derrubar o governo, alertou neste sábado um aliado de Fini.
Primary Navigation
InícioMundoPolíticaEconomiaEntretenimentoEsportesTecnologiaCiênciaColunistasEspeciaisPopular
Secondary Navigation
Fotos Tempo RSS Arquivo Buscar: Todas as notícias Somente no Yahoo! Notícias Fotos Avançada
Tecnologia
SDE instaura processo para investigar plano da Oi contra Vésper
Agência Estado - Sex, 09 Jul, 04h40
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça instaurou hoje processo administrativo para investigar a antiga Telemar, atualmente Oi, sobre um suposto plano da empresa contra a operadora concorrente Vésper, em 2002.--------------------------------------------------------------------------------
Início > Mundo
Mundo
Aliado de Fini alerta Berlusconi antes de votação no Congresso
Reuters - 13 minutos atrás
ROMA (Reuters) - Giancarlo Fini, co-fundador do partido do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e que está cada vez mais discordante das posições do premiê, tem apoio suficiente para derrubar o governo, alertou neste sábado um aliado de Fini.
MAIS NOTÍCIAS
Irã: advogado de mulher condenada à morte por adultério não sabe se a pena será revista AFP - 15 minutos atrás
Pentágono: pesquisa militar não é tendenciosa contra gays Reuters - 27 minutos atrás
Premiê japonês passa por prova de fogo com eleições para Senado Agência EFE - 28 minutos atrás
Advogado de Ingrid Betancourt afirma não ter processado o Estado colombiano AFP - 29 minutos atrás
Ver: Somente as manchetes | Incluir resumos | Incluir fotos
Tremor de 5,8 graus atinge região das Ilhas Salomão
Agência Estado - 44 minutos atrás
Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter atingiu hoje a região das Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico, informou o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atinge sudeste do Pacífico
Agência EFE - 58 minutos atrás
Um terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter sacudiu hoje o sudeste do Oceano Pacífico, na região da ilha de Guam, por volta das 8h43 de Brasília, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que não emitiu alerta de maremoto.
Antes de eleição, Ruanda prende editora por negação de genocídio
Reuters - 1 hora, 9 minutos atrás
KIGALI (Reuters) - Ruanda prendeu uma editora de jornal sob a acusação de negação de genocídio e incitação ao ódio étnico, informou a polícia neste sábado, a menos de um mês da eleição presidencial de agosto.
Cercado pela polícia, britânico se suicida após perseguição
Reuters - 1 hora, 28 minutos atrás
LONDRES (Reuters) - Um homem procurado por três crimes se suicidou no começo deste sábado durante um impasse com peritos e negociadores em uma região rural no nordeste da Inglaterra.
Coreia do Norte minimiza incidente com navio e pede negociações
Reuters - 1 hora, 34 minutos atrás
SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disse neste sábado que deseja retomar negociações de desarmamento nuclear e mostrou aprovação pelo fato de um comunicado do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) não ter culpado diretamente o país pelo afundamento de um navio de guerra sul-coreano.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
News do Brasil e do Mundo.
09/07/2010 15h26 - Atualizado em 09/07/2010 15h26
Espanhóis oferecem € 30 mil para transformar polvo em símbolo
Empresários da cidade de O Carballiño querem o ‘profeta’ da Copa do Mundo, que apontou a Fúria como campeã do mundo, para promover festa
Por GLOBOESPORTE.COM O Carballiño, Espanha
imprimir
A primeira proposta foi de € 10 mil. Mas a ideia do prefeito da cidade de O Carballiño, na Espanha, Carlos Montes, foi abraçada por empresários e triplicou. Agora, o grupo tenta comprar o profético polvo Paul – que previu que a Fúria será campeã da Copa do Mundo - por € 30 mil para usá-lo como símbolo da região e ajudar a promover a festa dedicada ao molusco que acontece por lá.
Após acertar todos os palpites referentes a jogos da seleção alemã no Mundial, inclusive a vitória espanhola nas semifinais, Paul se tornou mascote da torcida vermelha e virou até estampa de camiseta.
Caso a compra não seja realizada, o conselho de O Carballiño tentará garantir, ao menos, a presença do polvo na cidade na semana da festa.
News do Brasil e do Mundo.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
News do Brasil e do Mundo.
US and Russia agree on 'spy swap'
The US is to deport 10 people who spied for Moscow in exchange for four people convicted of espionage in Russia.
Profile: Russia's spies
Profile: 'Swap list'
History repeated as farce
'Spy novel' allegations
Arrests in Norway 'al-Qaeda' plot
Norwegian police say three men have been arrested suspected of plotting terrorist attacks and being members of al-Qaeda.
Cuba dissident ends hunger strike
Cuban dissident Guillermo Farinas ends a long hunger strike after the government announces it is to free 52 political prisoners.
BT and TalkTalk challenge Digital Economy Act
The two internet service providers want the High Court to clarify the legality of the act before it is implemented.
The act was "rushed through" parliament before the general election, they say.
Both think it had "insufficient scrutiny" and question whether its proposals to curb illegal file-sharing harm "basic rights and freedoms".
The act became law shortly before parliament was dissolved in the so-called wash-up period.
It meant it was subject to a shorter debate than other acts. MPs from all parties, including deputy prime minister Nick Clegg, protested at the time that the complex bill should have been debated for longer.
Continue reading the main story It means we could have huge swathes of customers moving to smaller ISPs to avoid detection
Andrew Heaney
TalkTalk
Among its most controversial measures were proposals to disconnect persistent illegal file-sharers from the web and give copyright holders the power to block access to websites hosting illegal content.
Regulator Ofcom, charged with drawing up detailed plans of how the legislation will work, has recently said that plans to remove peoples' internet connections would not come into force until at least 2012.
A caveat added to the act at the last minute stipulates that new legislation and several rounds of consultation would be required before such measures are implemented.
In May Ofcom drew up the policy to deal with illegal file-sharers. It requires ISPs to send warning letters to customers who illegally download films, music and TV programs.
Persistent pirates will be put on a blacklist and their details can be passed to relevant copyright owners to pursue the case through the courts should they wish to.
The code of practice currently only applies to larger ISPs with more than 400,000 subscribers.
Continue reading the main story We believe measures are consistent with EU legislation and that there are enough safeguards in place to protect the rights of consumers and ISPs
Department of Business, Innovation and Skills
This puts BT, TalkTalk and the other large ISPs at a business disadvantage, said Andrew Heaney, executive director of TalkTalk.
"It means we could have huge swathes of customers moving to smaller ISPs to avoid detection."
In particular TalkTalk and BT are seeking clarity as to whether the act conflicts with EU legislation.
It could conflict with Europe's e-commerce directive which states that ISPs are "mere conduits" of content and should not be held responsible for the traffic on their networks.
It may also be in contravention of the privacy and electronic communications directive, said Mr Heaney.
The BPI, which represents the UK's recorded music industry, has lobbied hard for the Digital Economy Act and has taken legal action against file-sharers in the past.
Right to repeal
"It is outrageous that they are coming begging at our door but are not helping themselves," said Mr Heaney.
Critics believe the music industry is seeking to protect its old business models with legislation, rather than finding new ways to distribute music online.
The current government has the right to repeal any previous legislation and, during the election campaign, deputy prime minister Nick Clegg said that the Digital Economy Act "badly needs to be repealed".
But the coalition government told the BBC it had no plans to change it.
"The Digital Economy Act sets out to protect our creative economy from the continued threat of online copyright infringement, which industry estimates costs the creative industries, including creators, £400m per year," read a statement from the Department of Business, Innovation and Skills.
"We believe measures are consistent with EU legislation and that there are enough safeguards in place to protect the rights of consumers and ISPs and will continue to work on implementing them."
News do Brasil e do Mundo.
Mel Gibson é investigado em caso de violência doméstica.
O departamento de polícia de Los Angeles informa que o ator Mel Gibson está sendo investigado por um possível episódio de violência doméstica envolvendo sua ex-namorada no começo deste ano.
A agência declarou em uma nota à imprensa nesta quinta-feira (8) que abriu um inquérito preliminar a respeito da suposta agressão.
Gibson foi nomeado como suspeito em potencial. Sua ex-namorada, a cantora russa Oksana Grigorieva, foi nomeada como vítima possível. A nota indica que o episódio ocorreu no dia 6 de janeiro.
Um porta-voz do departamento não estava disponível para explicar novos detalhes. Uma mensagem telefônica deixada para Alan Nierob, assessor de Gibson, não foi retornada.
Gibson já deixou a liberdade condicional à que foi condenado após ser preso por dirigir bêbado em 2006.
saiba mais
Mel Gibson e namorada comemoram nascimento de filha
México transfere presidiários para Mel Gibson filmar em cadeia
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/07/mel-gibson-esta-sob-investigacao-por-violencia-domestica.html
News do Brasil e do Mundo.
Lula diz que Copa de 2014 'terá máxima transparência'
Segundo o presidente, gastos poderão ser acompanhados pela internet.
'Já aprovamos os planos para as 12 cidades-sede do mundial', afirmou.
Do G1, em Brasília
imprimir
Já aprovamos os planos para as 12 cidades-sede do Mundial. A preparação do evento terá máxima transparência. Todos os gastos públicos serão divulgados na internet e acompanhados em tempo real por qualquer cidadão do mundo"Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta (8) em Joanesburgo, na África do Sul, que a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, "terá máxima transparência". O presidente participou da cerimônia de apresentação da logomarca da Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou que todos os gastos poderão ser acompanhados pela internet.
"Já aprovamos os planos para as 12 cidades-sede do Mundial. A preparação do evento terá máxima transparência. Todos os gastos públicos serão divulgados na internet e acompanhados em tempo real por qualquer cidadão do mundo", declarou o presidente durante discurso. Para Lula, a Copa será uma oportunidade para investimentos em infra-estrutura. "Queremos deixar um legado de melhoria nas condições de vida do nosso povo".
quarta-feira, 7 de julho de 2010
NEWS do Brasil e do Mundo!
Espanha espanhola, Alemanha alemã
Por alguma dessas mágicas que só o futebol tem, o primeiro tempo do jogo em Durban acabou com a brincadeira de troca de papéis que Alemanha e Espanha faziam na Copa do Mundo. Foi uma Espanha espanhola, com qualidade, bola na pé, superioridade técnica, diante de uma Alemanha alemã, compacta, matemática na distribuição de seus jogadores, mas sem aquele brilho que apresentou para cegar adversários como Inglaterra e Argentina. Pertenceu à Fúria a etapa inicial no Moses Mabhida.
Faltou o gol à Espanha. E faltou aquele encaixe final que vem rendendo goleadas à Alemanha. “La Roja” usou seu jeitão de coletividade fominha para ser melhor nos primeiros 45 minutos. Jogou como o moleque que é dono da bola nas peladas de rua: é dele e ninguém tasca - teve 57% da posse, com seis chutes a gol, contra apenas um da Alemanha. Desta vez, a Fúria teve o acréscimo de Pedro, prodígio do Barcelona, bem mais participativo do que vinha sendo Fernando Torres. É uma engrenagem de meter medo: Pedro, Xavi, Xabo Alonso, Sergio Ramos, Iniesta (parece que há uns 17 Iniestas em cada centímetro do campo), todos em busca de David Villa, a peça final.
Peça final, susto inicial. Eram cinco minutos de jogo quando Pedro encontrou Villa em condições de marcar. O artilheiro do Mundial recebeu e preparou o bote. Quando percebeu, viu Neuer se agigantando na frente dele. O chute do craque espanhol foi abafado pelo goleirão da Alemanha. A seleção de melhor futebol até as semifinais da Copa recebia o primeiro aviso de que a Espanha pretendia encerrar o período de hibernação futebolística.
Seguiu dando Fúria. Aos 13 minutos, Iniesta (ou um dos 17 que ocupam cada centímetro do campo) cruzou da direita. Puyol subiu bonito, subiu alto, subiu como sobem os zagueiros que marcarão o gol. O cabeceio dele foi um tiro. Mas a bala foi perdida. A bola passou por cima do gol de Neuer, gerando um “uh” coletivo – no Moses Mabhida, na Alemanha, na Espanha, sabe-se lá em quantos lugares do mundo.
A Alemanha, aos poucos, foi controlando o ânimo espanhol. “La Roja” viu suas ameaças ficarem mais raras. O problema para os tricampeões foi a incapacidade de encontrar a mesma criatividade de outros jogos – talvez a ausência de Müller, suspenso, seja a maior culpada. Houve pelo menos três lances em que os germânicos partiram para o contra-ataque com o veneno habitual. Mas se enrolaram nas próprias pernas. A Alemanha ficou resumida a cruzamentos para área, um chute de Trochowski defendido por Casillas e um pênalti reclamado por Özil, que deixou a perna para ser tocado por Sergio Ramos na entrada da área.
As rugas de Puyol na bola: Espanha na final!
O jogo recomeçou do jeito que parou, mas em versão acelerada. A Espanha pisou no segundo tempo ainda mais superior do que no primeiro. Foi uma coleção de chances de gol. Na primeira, Pedro passou por meio time da Alemanha e rolou para Xabi Alonso, que bateu mal. Na segunda, o jogador do Real Madrid teve nova chance, desta vez ao receber passe de Xavi, e voltou a errar. Na terceira, Villa bateu colocado, no cantinho esquerdo de Neuer, com muito perigo. Na quarta, a bola não entrou porque é teimosa mesmo.
NEWS do Brasil e do Mundo!
NEWS do Brasil e do Mundo!
Lindsay Lohan vai a audiência com palavrão escrito na unha
Palavra chamou atenção quando atriz levou as mãos ao rosto para chorar.
Do EGO, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Um detalhe quase passou despercedido na audiência de Lindsay Lohan, que nesta terça, 6, foi condenada a 90 dias de cadeia por faltar as aulas do programa de reabililtação. A atriz ouviu a sentença com a frase "fuck u" escrita na unha.
. Saiba mais sobre a condenação de Lindsay Lohan
NEWS do Brasil e do Mundo!
Lindsay Lohan chorou no tribunal ao ser condenada a 90 dias de prisão...
Pai da atriz Lindsay Lohan, Michael Lohan foi fotografado durante uma noitada de Los Angeles horas depois da condenação da filha na última terça-feira, 6. Michael esteve em um bar da cidade americana acompanhado por amigos, como mostram as imagens publicadas pelo site TMZ. Lindsay foi condenada a 90 dias de cadeia, após violar a liberdade condicional.
Michael acompanhou o julgamento, que aconteceu em um tribunal de Beverly Hill, área nobre de Los Angeles. Em entrevista ao site Perez Hilton, Michael afirmou que a prisão não é a melhor solução para a filha. "Se a juíza quiser prendê-la direi que isso não é o melhor para ela. A taxa de reincidência é muita alta quando um viciado cumpre pena."
. Lindsay Lohan chora ao ser condenada. Você acha que as lágrimas da atriz são verdadeiras? Vote!
domingo, 4 de julho de 2010
Historia da França
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Holanda ganha....
Holanda "fere" os corações dos brasileiros, diz Fifa!
A Fifa tratou como uma ferida no coração dos brasileiros a vitória da Holanda, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth. Os holandeses marcaram duas vezes na etapa final, conseguindo a virada sobre o Brasil. Para a entidade, os gols "enterraram a Seleção".
Em sua matéria do jogo, a Fifa recordou o fato de o Brasil mais uma vez ter perdido nas quartas de final, como há quatro anos, e afirmou que o sonho do hexacampeonato se desmantelou diante dos holandeses, também adversários em 1974, 94 e 98.
Nesta sexta-feira em Port Elizabeth, o Brasil perdeu de virada para a Holanda, por 2 a 1, e se despediu da Copa do Mundo. Robinho abriu o marcador na primeira etapa, mas um gol contra de Felipe Melo e outro de Wesley Sneijder, o melhor em campo, decretaram o passaporte holandês para as semifinais do Mundial.
Assinar:
Postagens (Atom)