sexta-feira, 22 de maio de 2009

Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Formação para gestores das EEEP em Fortaleza


Os diretores das Escolas de Educação Profissional estiveram reunidos durante todo o dia de 18/03/2009, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), para compartilhar experiências gestoras nessas escolas. Durante a abertura estiveram presentes a secretária da educação, Izolda Cela, o secretário adjunto, Maurício Holanda, a responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola(Cdesc), Conceição Ávila, além dos dirigentes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Pela manhã, o presidente do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação, Marcos Magalhães, falou sobre a filosofia de gestão das Escolas Estaduais de Educação Profissional que se baseia na Tecnologia Empresarial Socioeducacional (Tese).

À tarde, os diretores participaram de uma mesa redonda onde foram expostas as experiências adquiridas depois da implantação da Tese como modelo de gestão nas escolas. Logo após, os diretores falarão do projeto Diretor de Turma e sobre disciplinas diversificadas.

Para encerrar o dia de atividades, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceira com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) fez a entrega de 32 mesas para a prática desse esporte em 32 Escolas de Educação Profissional, onde nossa escola foi uma das agraciadas. Pela primeira vez no Estado e com apoio da Seduc e da CBTM, será mobilizada nas escolas públicas a difusão do tênis de mesa. O intuito é, através do esporte, envolver crianças e adolescentes a exercer excelência e empenho; desenvolver as esferas cognitiva, motora e afetiva-social; e revelar novos talentos do Estado no tênis de mesa.

Diga-se de passagem esta está sendo muito bem utilizada

por nossos educandos e também nosso diretor nos momento de lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário